quarta-feira, 1 de dezembro de 2010



Dia 1º de Dezembro é mobilizado na comunidade em geral o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Este dia é dedicado a reflexão sobre as medidas preventivas e a necessidade da sociedade ser solidária com os portadores deste vírus.
Neste dia, a Prefeitura de Paracuru, através da Secretaria Municipal da Saúde, desenvolveu ações como uma caminhada pelas ruas da cidade, fazendo um trabalho educativo, distribuindo folhetos com orientações sobre prevenção da doença e preservativos masculino e feminino. Além disso, o Hemoce recebeu doações de sangue no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders e simultaneamente foram ministradas palestras sobre Aids e saúde bucal. Houve, também, verificação de pressão arterial e glicemia.
A AIDS é uma doença grave, que ainda não tem cura. O uso de PRESERVATIVOS em TODAS as relações sexuais ainda é a principal maneira de prevenir-se contra a doença.

Nesta mobilização contamos com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Hemoce, Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social, Comunidade, Escolas, CRAS, CREAS, ONG Força Flor, SPE Juvenil, Banda de musica,Coral de Flautas,Projeto Ação Criança, Casa das Artes, Casa do Idoso, Pró Jovem, Rádio Marazul FM e representantes das diversas secretarias: Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Comunicação e Cultura.














Um comentário:

  1. E muito bom doar pois sabemos que faremos parte de uma pessoa que irá necessitar de sangue iremos salvar uma vida pois sangue e vida. Doe de Coração

    ResponderExcluir

Comente o que você achou desta postagem e do blog.