quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prefeitura inaugura Posto de Saúde





A prefeita de Paracuru inaugurou nodia 29 de julho, o Posto de Saúde Paulo Barroso Cordeiro. A unidade abrigará a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do Campo de Aviação. O posto foi construído com recursos federais, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e contrapartida da Prefeitura de Paracuru que entrou com a doação do terreno. A unidade atenderá a comunidade do bairro Campo de Aviação e adjacências, totalizando 1.389 famílias beneficiadas.
Além da prefeita, diversas autoridades municipais marcaram presença na solenidade, bem como familiares do homenageado Paulo Barroso Cordeiro,os profissionais de Saúde e o povo em geral. O evento contou com animação de atração musical, garantindo alegria aos presentes já bastante entusiasmados com o novo equipamento de saúde que o município acabou de ganhar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010







Produção do posto de Saúde Campo de Aviação, com as ACS o medico e a enfermeira

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reuniao das ACS no CRAS II





Direitos das Famílias Usuárias do CRAS


O CRAS deve assegurar as famílias usuárias de seus serviços os seguintes direitos:

• De conhecer o nome e a credencial de quem o atende (profissional técnico, estagiário ou administrativo do CRAS);

• à escuta, à informação, à defesa, à provisão direta ou indireta ou ao encaminhamento de suas demandas de proteção social asseguradas pela Política Nacional de Assistência Social;

• a dispor de locais adequados para seu atendimento, tendo o sigilo e sua integridade preservados;

• de receber explicações sobre os serviços e seu atendimento de forma clara, simples e compreensível;

• de receber informações sobre como e onde manifestar seus direitos e requisições sobre o atendimento socioassistencial;

• a ter seus encaminhamentos por escrito, identificados com o nome do profissional e seu registro no Conselho ou Ordem Profissional, de forma clara e legível;

• a ter protegida sua privacidade, dentro dos princípios e diretrizes da ética profissional, desde que não acarrete riscos a outras pessoas;

• a ter sua identidade e singularidade preservadas e sua história de vida respeitada;

• de poder avaliar o serviço recebido, contando com espaço de escuta para expressar sua opinião;

• a ter acesso ao registro dos seus dados, se assim o desejar;

• a ter acesso às deliberações das conferências municipais, estaduais e nacionais de assistência social.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Palestra





Hoje aconteceu uma palestra na associação das Maleitas, ministrada pelas ACS Aline e marilia.

Reunião





Reunião com a Secretaria de Saúde sobre o incentivo e convênio das Agentes de Saúde na ocasião falamos sobre as referencias entregue nas ferias,onde ficou acertado que a equipe de saúde se responsabilizava para entregar as referências do acs que estivesse de ferias.

CRAS II

Inauguração do CRAS II, no Alagadiço com palestras sobre DST/ AIDS e Metodos contracptivos com distribuição de panfletos e preservativos.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Visita com a Terapeuta




As ACS realizaram uma visita aos seus idosos com a terapeuta para dar algumas orientações ao cuidador sobre o cuidado com os idosos.

Seminário em Fortaleza





As Agentes de Saúde estiveram em Fortaleza para um seminário sobre Mortalidade Materna realizado na Secretaria de Saúde do Estado do Ceara e ministrado pela BEMFAM onde contou com a presença da Coordenadora dos PSF de Paracuru Marcia Clebia e as agentes de saúde Salete, Aline, Tatiane.

VIDEO ACS

sábado, 10 de julho de 2010

Visita de puérpera






A Enfermeira Flávia do posto do Campo de Aviação e suas agentes de saúde fizeram as visitas de puérpera e recem nascido, dando orientações sobre a amamentação, vacinas e orientado a mãe das crianças á levarem no posto de saúde para as consultas de puericultura.

sábado, 3 de julho de 2010

Reunião

Dia 02/07/2010 Aconteceu uma reunião com todas as ACS para planejar o passeio que será realizado em Outubro e na ocasião apresentar a mas nova coordenadora dos PSF de Paracuru Marcia Clébia onde já apresentou umas propostas.

Novas ACS

Dia 30/06/2010 Saiu na Secretaria de Saúde os nomes das pessoas que passaram nas provas seletivas para o concurso de Agente Comunitario de Saúde, Parabéns a todas que passaram