segunda-feira, 21 de novembro de 2011












Fortaleza, sedia o Curso "A importância dos Agentes Comunitários de Saúde nas Ações da Saúde do Trabalhador no Ceará". A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Ceará, através da Escola de Saúde Pública do Ceará. Hoje, o evento acontece no auditório Ciro Gomes, na sede da ESP-CE, cujas atividades estão sendo coordenadas pelo Centro de Educação Permanente em Atenção da Saúde da ESP-CE.

Dirigido aos agentes comunitários de saúde, o curso tem como objetivo fortalecer a implantação e o desenvolvimento das ações de saúde do trabalhador na Atenção Básica a Saúde, com vistas a efetivar o direito a saúde aos trabalhadores. Além disso, tem como proposta discutir a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e o processo de implantação das ações de Saúde do Trabalhador no Ceará; debater o papel e atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde na Saúde do Trabalhador.

Outras finalidades do evento é contribuir para o fortalecimento e sensibilização nas ações dos Agentes Comunitários de Saúde na Saúde do Trabalhador, bem como abordar os principais aspectos relacionados à realização das ações de saúde do trabalhador articulados numa rede de serviços, que envolve os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, as Unidades Sentinelas, Atenção Básica no âmbito das Microrregiões de Saúde.

Programação
Acolhimento08h30 às 09h30

Exposição I: Política de Saúde do trabalhador no SUS: Campo/ Bases legais/ Renast/ Papel dos ACS nas APS.09h30 às 10h00

Debate10h00 às 12h00

Mesa Redonda: Saúde do Trabalhador: Perspectivas de atuação dos ACS.12h00 às 13h00

Almoço13h30 às 14h30

Oficina Áudio Visual: Vídeo14h30 às 15h00

Debate15h00 às 16h30
Exposição II: ACS e a Saúde do Trabalhador16h30 às 17h00

FONTE :Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desta postagem e do blog.