quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fórum Municipal de Discursão sobre as Drogas.

De acordo com dados do Relatório Mundial sobre as Drogas 2010, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), estima-se que 900 mil pessoas no Brasil sejam usuários de cocaína.O censo dos viciados em CRACK não foi contemplado no estudo, mas é certo que a substância ilícita mais devastadora do Brasil já destruiu e desestruturou milhares de lares, levando jovens, quando não a morte, a uma existência sem dignidade.
Ciente deste desafio das Politicas Públicas existentes, a Semana Nacional Sobre Drogas, surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD- Secretaria Nacional de Politicas Públicas sobre Drogas, criada em 19 de Junho de 1998. Essa Semana tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito ao problema e das Drogas através de atividades que reduzam a sua demanda e oferta.
Paracuru em parceria com o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas-SPE e o Núcleo de Apoio a Saúde da Familia- NASF, com referência na Semana Nacional sobre drogas, realizou um Fórum Municipal de Discussão sobre Drogas,não somente sobre o uso abusivo de drogas licitas ou ilícitas, mas também na perspectiva de concientizar, mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre o dever de lutar por uma vida sem drogas. O titulo da campanha é: AJUDE A QUEM PRECISA DA SUA AJUDA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desta postagem e do blog.