quarta-feira, 8 de junho de 2011

PARACURU SEDIA O ENCONTRO REGIONAL SOBRE O PACTO PELA VIDA

O Encontro Regional Paracuru - Pacto pela Vida foi realizado no dia 08 de Junho de 2011,no Salão Paroquial , com o apoio do município de Paracuru através da Secretaria de Desenvolvimento Social, aonde veio reforçar no SUS o movimento da gestão pública por resultados, estabelece um conjunto de compromissos sanitários considerados prioritários, pactuado de forma tripartite, a ser implementado pelos entes federados. Esses compromissos devem ser efetivados pela rede do SUS, de forma a garantir o alcance das metas pactuadas. Prioridades estaduais, regionais ou municipais podem ser agregadas às prioridades nacionais, a partir de pactuações locais. Diante disso,os estados e municípios devem pactuar as ações que considerem necessárias ao alcance das metas e objetivos gerais propostos.
A discussão pactuada regionalmente neste encontro foi direcionada aos usuários de álcool e outras drogas, com a participação dos municípios: General Sampaio, Itapajé, Miraíma,Paracuru,Paraipaba,Pentecoste,São Gonçalo do Amarante,São Luís doCuru,Trairi,Tururu,Umirim. Sendo representado por profissionais das respectivas Prefeituras, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, COMDICA, CRAS, CREAS, CAPS,Comunidades Terapêuticas,Conselhos Setoriais e a comunidade em geral.
O evento reuniu um conjunto de demandas pactuadas a nível municipal e estadual para melhoria das Políticas existentes sobre a prevenção, tratamento, reinserção e repressão ao tráfico do uso de drogas,assunto que requer uma atenção especial tendo em vista a tamanha proporção que vem resultando em comprometimento grave e persistente nas vidas de nossas nossas crianças, adolescentes e jovens, interrompendo o ciclo normal de desenvolvimento no processo de contratualidades sociais, importantes para a garantia dos direitos da criança e do adolescente(familia, escola, esporte, lazer,cultura e outras inserções).

FONTE: Camylle Alcoforado Pinho
Articuladora Municipal do Selo Unicef Paracuru









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desta postagem e do blog.