quinta-feira, 30 de junho de 2011

São João da Volta

São João dos Idosos da Volta realizado por a ESF e NASF além de todo o apoio dos(a) Agentes Comunitário de Saúde.



































II Arraiá do CAPS

Uma interação entre paciente e profissionais fortalecendo o vinculo entre eles,tivemos quadrilha, muita alegria e comidas tipicas,contamos com a presença da Prefeita Erica de Figueredo e a Secretaria de Saúde kelvia Karla.





























Produção do mês no Posto de Saúde Campo de Aviação, com a presença do Dr. Samuel e as enfermeiras Dajimara e Synara.























sábado, 25 de junho de 2011

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS



A DOR DA PEDRA

Nascemos, crescemos, nos relacionamos com amigos, parentes, colegas, companheiros, trabalhamos, enfim, vivemos.
E um dia nos deparamos com a perda de um ente querido, que num mistério divino deixa nosso convívio na esperança da vida eterna.
Quem fica, permanece na fé de um dia rever, a pessoa que partiu.
Por mais confiança que tenha em Deus, é impossível não sentir a Dor da Perda.
O DIA da despedida se torna angustiante, o silêncio toma conta do coração mas é possível sentir a vida passar ao redor do sofrimento.
Nesse silêncio profundo pode-se perceber a melodia dos pássaros, talvez nunca antes notada.
Em uma árvore qualquer ali estão eles, próximos, cantando para aliviar, acalmar o coração daquele que sente a dor sem cura da perda de um ente querido e ao mesmo tempo brindar a chegada de mais um filho do criador na eternidade.
Valorizamos o TER em detrimento do SER. Abdicamos do AMOR e PERDÃO, agindo em relação ao próximo com arrogância, incompreensão, intolerância e indiferença, estas também drogas sociais.
Oh vida que passa e não percebemos seu encanto, sua beleza, sua grandeza, pois na ânsia da busca material deixamos de silenciar nosso coração para ouvi-la, senti-la.
E só o fazemos quando vivenciamos a dor da perda, talvez sem outra oportunidade para isso ao lado de quem se ama.
Pense nisso...

DELEGADO WILSON DAMASCENO

sexta-feira, 24 de junho de 2011




Reunião das gestante com a Dentista Eline e as Enfermeiras Dajimara e Synara.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PROJETO SAÚDE NA PRAÇA EM FESTEJO JUNINO COM MUITAS DANÇAS E ANIMAÇÃO.

























Fórum Municipal de Discursão sobre as Drogas.

De acordo com dados do Relatório Mundial sobre as Drogas 2010, divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), estima-se que 900 mil pessoas no Brasil sejam usuários de cocaína.O censo dos viciados em CRACK não foi contemplado no estudo, mas é certo que a substância ilícita mais devastadora do Brasil já destruiu e desestruturou milhares de lares, levando jovens, quando não a morte, a uma existência sem dignidade.
Ciente deste desafio das Politicas Públicas existentes, a Semana Nacional Sobre Drogas, surgiu em 1999, em comemoração ao primeiro aniversário da SENAD- Secretaria Nacional de Politicas Públicas sobre Drogas, criada em 19 de Junho de 1998. Essa Semana tem por objetivo principal a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira, no que diz respeito ao problema e das Drogas através de atividades que reduzam a sua demanda e oferta.
Paracuru em parceria com o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas-SPE e o Núcleo de Apoio a Saúde da Familia- NASF, com referência na Semana Nacional sobre drogas, realizou um Fórum Municipal de Discussão sobre Drogas,não somente sobre o uso abusivo de drogas licitas ou ilícitas, mas também na perspectiva de concientizar, mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre o dever de lutar por uma vida sem drogas. O titulo da campanha é: AJUDE A QUEM PRECISA DA SUA AJUDA.




terça-feira, 21 de junho de 2011









Hoje aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde tendo como pauta:



  • Socialização do Curso de controle social, realizado pelo TCU em Itapipoca.

  • Socialização das Pré- Conferências realizada nas localidades de Paracuru.

  • Esclarecimento sobre a eleição do Conselho Municipal de Saúde.

sábado, 18 de junho de 2011

Secretaria de Saúde de Paracuru realizou esta manhã a Campanha de Vacinação contra a Polio e Sarampo nas Unidades de Saúde.Onde houve diversas ações: pula- pula, entrega de balões para as crianças e pintura no rosto.