sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Equipamentos para qualificar pré-natal serão doados pelo Ministério da Saúde





PARACURU RECEBE 03 Balança Antropométrica PARA AS SEGUINTES UNIDADES DE SAÚDE.

8005478 231020 CE Paracuru POSTO DE SAUDE CARLOTAS

2562030 231020 CE Paracuru POSTO DE SAUDE SAO PEDRO

5407265 231020 CE Paracuru PSF LAGOA

Entrega até o dia 30/11/2013

Municípios devem estar atentos às etapas para receberem as balanças antropométricas e retirar os detectores fetais doados pelo Ministério da Saúde


Em continuidade à ação de qualificação do Pré-natal na Atenção Básica, o Ministério da Saúde, por meio da estratégia Rede Cegonha, doará balanças antropométricas para Municípios prioritários do País e detectores fetais para todos os Municípios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nos estados do Norte e do Nordeste esta ação já foi realizada em 2.243 Municípios, somando 19.392 mil detectores fetais.

Para a distribuição das 9.084 balanças antropométricas os municípios contemplados foram definidos a partir das informações do Censo realizado nas Unidades Básicas de Saúde do Brasil e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

Após confirmação de entrega, o Departamento de Atenção Básica (DAB) irá informar o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e a Coordenação Estadual de Atenção Básica do respectivo Estado sobre a entrega dos detectores fetais na Divisão de Convênios (DICON) pelo Ministério da Saúde e solicitará que os mesmos divulguem estas informações para os Municípios realizarem a retirada dos equipamentos. Já as balanças antropométricas serão entregues diretamente no Município contemplado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desta postagem e do blog.