quarta-feira, 10 de julho de 2013

SAÚDE OCULAR.

A visão é um dos mais importantes meios de comunicação com o ambiente pois, aproximadamente 80% das informações que recebemos são obtidas através dos olhos.

Desta forma hoje se comemora o dia da SAÚDE OCULAR.




    Blefarite

Blefarite

A blefarite é uma inflamação crónica comum e persistente das bordas das pálpebras. Os sintomas apresentam-se como irritação, sensação de areia nos olhos, prurido e, inclusive, olho vermelho. Na região …
Pterígeo

Pterígeo

O pterígeo  apresenta  aspecto de membrana que cobre os olhos, estendendo-se da parte branca dos olhos até a córnea. Os sintomas incluem irritação ocular, lacrimejamento, coceira, ardor, sensação de olho …
Carcinoma Basocelular na pálpebra inferior

Tumores palpebrais

As pálpebras podem apresentar vários tipos de lesões tumorais benignas e malignas.  Os tumores das pálpebras podem ser diagnosticados precocemente, através de um exame oftalmológico detalhado, melhorando muito as chances de cura com tratamento muitas vezes …
glaucoma

Glaucoma

  O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira no mundo (segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS). É uma doença multifatorial complexa, com características específicas, em que …
oftalmologista

Check-up oftalmológico

Blefaroespasmo

Blefaroespasmo – Tratamento com botox

Blefaroespasmo é uma afecção adquirida das pálpebras caracterizadas por contrações involuntárias  dos músculos ao redor dos olhos. Deve ser diferenciado da mioquimia que é um tremor palpebral sem fazer com que a pessoa pisque. Em geral é bilateral …


FONTE: http://www.saudeocular.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou desta postagem e do blog.